Veja mais sobre a Semana de Oração do Meu Colégio

Por 12 de abril de 2018Eventos

Já é tradição: anualmente, na semana que antecede a Páscoa, o Meu Colégio promove dias de reflexão pra lá de especiais, com atividades que visam tocar os corações dos alunos. Dessa vez, o tema foi empatia, que nada mais é do que tentar compreender sentimentos e emoções das outras pessoas, procurando, de forma altruísta, experimentar o amor e interesse pelo próximo, ao se colocar no lugar dele.

Na Semana de Oração, levamos os alunos para refletirem sobre as atitudes diante de Deus e das pessoas, em busca de mudanças positivas em sua postura. Aproveitamos a oportunidade, muito especialmente, para lembrar os presentes que Jesus foi o maior exemplo de como sermos empáticos uns com os outros, a partir do momento que ele se fez homem e se colocou no meio de nós. Citamos, ainda, a forma primorosa como ele tratou as pessoas, pois sempre se compadeceu, inclusive dos leprosos, ladrões, sem deixar de mencionar que, quando Lázaro morreu, Jesus chorou”, relata a professora de ensino religioso Tania Sampaio.

Dentre as diversas atividades, destacamos que, para o Fundamental II e Ensino Médio, contamos com a presença de palestrantes para falar sobre o tema empatia, sendo uma psicóloga e um jovem, que bateram um papo muito interessante e motivacional com os alunos.

Já para os mais novos, do Fundamental I, abordamos, de forma lúdica, o verdadeiro sentido da Páscoa, a empatia e a doce lembrança de Jesus, que foi aquele que deu a própria vida, ao morrer e ressuscitar por nós.

Para encerrar, fizemos a partilha coletiva do pão e do vinho, um momento marcante para todos que estavam conosco.

“Agradeço a participação dos envolvidos com o evento, neste que é um momento de união entre alunos e colaboradores para reflexão tão esperado anualmente por nossa equipe. É com base em ações como essa que posso salientar que o Meu Colégio é referência na educação com valores cristãos, não só em âmbito educacional, mas para a vida”, completa a diretora Angela Medeiros.

Confira, no link, algumas fotos dessa semana repleta de celebração: Clique aqui!

Meu Colégio

Sobre Meu Colégio